Softys anuncia doação de 400 mil máscaras cirúrgicas para o Paraná


Softys anuncia doação de 400 mil máscaras cirúrgicas para o Paraná

 

Solenidade ocorreu no dia 27/5, no Palácio Iguaçu, com a presença do diretor-geral da Softys, do diretor-geral da CMPC no Brasil e do governador

 

 O estado do Paraná receberá a doação de 400 mil máscaras cirúrgicas nos próximos meses. Isso porque a Softys, empresa que recentemente adquiriu a Sepac no Paraná, tornando-se a maior produtora do Brasil de itens de higiene, pertencente ao Grupo CMPC, agiu rapidamente diante do momento de pandemia passando a produzir um dos itens mais importantes para a proteção das pessoas, posteriormente, doados gratuitamente para o Estado.

 

As primeiras 100 mil máscaras destinadas ao Governo do Paraná foram entregues em ato solene nesta quarta-feira (27/05) no Palácio Iguaçu. Os diretores gerais da Softys, Luis Delfim e da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, fizeram a entrega oficial para o governador, Carlos Roberto Massa Júnior.

 

No estado do Paraná, a empresa é representada pela Softys Sepac, liderada pelo Diretor Geral Renato Zapszalka e é reconhecida por meio de marcas como Duetto, Paloma, Maxim, Stylus, Babysec, Ladysoft entre outras, possui sua unidade industrial no município de Mallet, no sul do Paraná, que também receberá doação, mais de 90 mil máscaras.

 

Entendendo que toda a iniciativa pelo bem da saúde das pessoas fará a diferença neste momento e, ao encontrar dificuldades na aquisição de máscaras para os seus colaboradores e prestadores de serviços, o grupo investiu na compra de máquinas para produzir o material de proteção por conta própria. Até o início de agosto, quando a segunda máquina de produção do material comprada pela companhia entrará em funcionamento, a Softys vai produzir 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês.

 

“É um momento desafiador, mas também uma oportunidade de união e colaboração entre as instituições. Não podemos esperar que apenas o poder público resolva sozinho os desafios da saúde pública. As empresas precisam ajudar com ações práticas e rápidas. Por isso, mobilizamos nossos profissionais para a produção de máscaras cirúrgicas, um dos principais itens de segurança para evitar a disseminação do vírus”, destaca Luís Delfim, diretor-geral da Softys no Brasil.

 

O diretor-geral da CMPC no Brasil, Mauricio Harger, destacou que é um momento crucial para unir as iniciativas públicas e privadas em prol da saúde da população e pelo bem do país. “Nós entendemos que é o momento das empresas se solidarizarem e estarem próximas da sociedade, com ações eficazes e que ajudem efetivamente no combate à pandemia. É por isso que decidimos contribuir produzindo um dos itens fundamentais para garantir a proteção das pessoas e que estava em falta no mercado devido à alta demanda”, explica Harger.

 

Sobre a Softys

A Softys é uma das empresas do Grupo CMPC especializada na produção e comercialização de produtos de higiene e cuidados pessoais, como papel higiênico, guardanapos, toalhas de papel, lenços, fraldas para crianças, produtos para incontinência de adultos e proteção feminina. Além disso, ele já é um importante fornecedor de alguns desses produtos para hospitais, clínicas e outros serviços de saúde. Além disso, no Brasil, há alguns meses, adquiriu a empresa SEPAC, consolidando-se como líder de mercado no negócio de produtos Tissue.

A Softys é líder na América Latina, alcançando mais de 500 milhões de consumidores, com operações em oito países: Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, México e Uruguai. Com suas marcas Elite, Babysec, Ladysoft, Cotidian, Duetto, Sublime, Kitchen, Nova, Premier, Sussex, Elite Professional, OK Pet, entre outras, fornece soluções inovadoras e sustentáveis para a higiene e o bem-estar dos consumidores.

 

Informações à imprensa: 

 

Ketchum

Luciana Aulicino I Tel.: 11. 5090-8900 ramal 8730 I luciana.aulicino@ketchum.com.br

Christiano Bianco I Tel.: 11. 5090-8902 I christiano.bianco@ketchum.com.br