Hallbars reconhece o relatório de sustentabilidade da Softys como um dos melhores do mundo


 

Em setembro de 2021. Hallbars Sustainability Report Awards 2021 reconheceu a Softys, selecionando seu Relatório de Sustentabilidade 2021 como um dos melhores do mundo. A empresa de produtos de higiene e cuidados pessoais foi destaque na categoria “Cellulose & Fiber Tissue Producers” entre os seis melhores Relatórios, onde apenas duas empresas são de origem latino-americana.
Os prêmios Hallbars foram criados com o objetivo de promover a leitura e ampla divulgação dos Relatórios de Sustentabilidade, uma vez que refletem a contribuição no campo da gestão ASG (Ambiental, Social e de Governança) de empresas e organizações, em face do cumprimento dos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pelas Nações Unidas para 2030.
Nesta ocasião, Hallbars (que em sueco significa “Sustentabilidade”) recebeu 1.324 relatórios de 91 países participantes, o que representa quase o dobro do número dos revisados no ano passado.
A Estratégia de Sustentabilidade 2020–2023 da Softys consiste em 4 pilares: facilitar uma vida melhor para as pessoas, co-construir um ambiente econômico sustentável, promover o desenvolvimento das comunidades locais e proteger a nossa casa comum, eixos que se materializam em compromissos e objetivos concretos até 2023.
O Relatório de Sustentabilidade 2020 da Softys aponta precisamente o progresso da sua estratégia de gestão ASG com abrangência nos oito países da América Latina onde a Softys opera. Este é o segundo ano consecutivo que a empresa – subsidiária da CMPC – realiza esta publicação com uma periodicidade anual, estabelecendo com isso um padrão de divulgação e transparência em matéria de sustentabilidade para os seus diversos stakeholders.
O relatório do exercício de 2020 é contado na primeira pessoa, pois no ano passado a empresa testemunhou como sua agenda de sustentabilidade foi concretizada nas histórias e no trabalho de milhares de colaboradores, que enfrentaram a pandemia global da COVID-19. “Sabemos que os objetivos e metas que estabelecemos são ambiciosos e que isso requer a convicção e o compromisso de todos nós que fazemos parte da Softys”, disse Gonzalo Darraidou, Gerente Geral da Softys, durante o lançamento do relatório.
Após este reconhecimento, Hallbars anunciará em 21 de outubro os relatórios vencedores para cada categoria. As seis empresas selecionadas em “Cellulose & Fiber Tissue Producers” são: Softys (Chile), Cenibra (Brasil), Ahlstrom Munksjö (Finlândia), Sofidel (Itália), Borregaard (Noruega) e Ence (Espanha).
Você pode ler o Relatório de Sustentabilidade da Softys AQUI.