Cuidado da água


Compreendemos que a água é o elemento vital para a existência de vida em nosso planeta, motivo pelo qual envidamos nossos maiores esforços para contribuir a seu cuidado durante as operações produtivas. As plantações florestais têm certificações internacionais de alto padrão a respeito da gestão da água (ISO 14.001 e OHSAS 18.001) para resguardar a eficiência e impacto ambiental em seu uso.

A proteção das captações de água é fundamental para o consumo das comunidades locais, sobretudo das vertentes. Isto envolve esforços para reduzir constantemente o consumo, bem como para promover a reutilização e a reciclagem do recurso hídrico.

Os cursos permanentes de água são conservados através de faixas de terreno com vegetação nativa, o qual contribui a melhorar sua quantidade e qualidade, devido a que é minimizado o arrastamento de sedimentos gerados pelas tarefas florestais para os canais.

Estamos abastecidos, de acordo com o local das operações, de águas superficiais ou subterrâneas e nossos investimentos neste tópico estão focados tanto em diminuir o consumo como em alcançar o pleno tratamento dos recursos utilizados, conseguindo um progressivo avanço em ambos os objetivos.